quarta-feira, 6 de junho de 2012


Triatlo terá um número recorde de participantes nos Jogos de Londres

Competição olímpica reunirá 110 atletas de 39 países na capital britânica


Reinaldo colucci triatlo medalha de ouro pan (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Reinaldo Colucci é um dos três representantes do
Brasil para os Jogos .
A Federação Internacional de Triatlo celebra o crescimento da modalidade para os Jogos de Londres, com a divulgação de que 110 atletas de 39 países vão disputar a competição na capital britânica, o que configura um recorde para o esporte. O Brasil, por exemplo, conta com três representantes: Reinaldo Colucci, Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira.
- Ter representantes de 39 comitês olímpicos nacionais dos cinco continentes, um número recorde, indica o grande crescimento que está vivendo o triatlo - disse a espanhola Marisol Casado, presidente da entidade.
A dirigente ainda ressaltou a expectativa que tem quanto ao que representará a modalidade no maior evento poliesportivo do mundo.
- Com tantos aspirantes à medalha, tanto no masculino como no feminino, junto ao imprevisível que é o triatlo, nosso esporte vai ser uma referência nos Jogos - apontou a espanhola.
Ao todo, 55 homens e outras 55 mulheres garantiram vaga em Londres. Na competição deste ano, Coreia do Sul, Equador, Eslovênia, Ilhas Maurício e Mônaco estrearão na competição. Por outro lado, seis comitês classificaram o máximo de três atletas, nas duas categorias: Alemanha, Austrália, Espanha, França, Grã-Bretanha e Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário