sexta-feira, 22 de junho de 2012


Ciclismo brasileiro define equipe de estrada para os Jogos de Londres

Murilo Fischer, Magno Prado e Gregolry Panizo são os representantes do
país na modalidade. Competição será no dia 28 de julho, com 145 atletas.

Foram definidos os nomes do ciclismo de estrada masculino do Brasil para os Jogos Olímpicos. Os atletas que vão formar a equipe brasileira em Londres são Murilo Fischer, atleta que mora na Itália e compete no circuito mundial Pro-Tour, Magno Prado, especialista em provas contra-relógio e campeão da Volta do Uruguai, e Gregolry Panizo, especialista em provas de resistência e destaque do Campeonato Pan-Americano na Colômbia em 2011, além de ter somado boa pontuação nas outras competições do mesmo ano, ajudando o país a conquistar três vagas para as Olimpíadas.
Murilo Fischer ciclismo (Foto: Divulgação)Murilo Fischer vai representar o Brasil no ciclismo de estrada em Londres-2012 .
Pela primeira vez em sua história, o ciclismo participa de uma edição dos Jogos com nove atletas na delegação. As três vagas do ciclismo de estrada masculino foram conquistadas através da pontuação obtida no Ranking America Tour. Em sua parcial publicada em agosto de 2011, o Brasil ocupava a terceira colocação, o que lhe deu o direito de participar com o número máximo de atletas permitidos por nação para os países da America.
Magno Prado ciclismo (Foto: Divulgação)
Magno Prado é um ciclista especialistas em provas
contra-relógio do time brasileiro .
- Para definirmos os nomes do ciclismo de estrada masculino houve muita dificuldade, devido a outros ciclistas talentosos que poderiam fazer parte desta lista, como Rafael Andriato, Carlos Manarelli, Gideoni Monteiro, Otávio Bulgarelli, entre outros, que em nosso entendimento serão fundamentais para o Brasil no ciclo olímpico 2016 - declarou Francisco Florencio, fisiologista e diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC.
Os atletas selecionados estão fazendo treinamentos intensivos e agora vão apenas direcionar sua preparação para Londres. A competição de estrada masculina acontece no dia 28 de julho, e será disputada por 145 atletas que terão que pedalar durante 250 km. A largada e chegada vai ser em frente ao Palácio de Buckingham. Na prova de contra o relógio, dia 1º de agosto, o percurso será de 44 km, com argada e chegada em frente ao Palácio da Corte de Hampton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário