sábado, 30 de junho de 2012


Murilo Fischer vai para 4ª Olimpíada e lidera seleção brasileira de estrada em Londres

  • Murilo Fischer já esteve em Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e agora disputará sua 4ª OlimpíadaMurilo Fischer já esteve em Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e agora disputará sua 4ª Olimpíada
Mais de uma semana depois de anunciar a seleção feminina de ciclismo estrada que representará o país em Londres-2012, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) enfim divulgou, nesta quinta-feira, os três representantes da modalidade na categoria masculina. E o trio será liderado pelo experiente Murilo Fischer, que embarca para sua quarta Olimpíada.
O veterano ciclista de 33 anos compete na Itália e já está fazendo por lá, na altitude de Passo Pordoi, sua preparação visando a Londres.
Os outros dois convocados pela CBC são Magno Prado Nazaret, especialista em provas de contrarrelógio, e Gregolry Panizo, campeão do Pan-2011, na Colômbia. A vitória de Gregolry, aliás, foi justamente classificatória para a Olimpíada. As outras duas vagas foram obtidas pelo ranking continental de agosto do ano passado, em que o Brasil ocupava a terceira colocação.

"Estamos apostando em resultados inéditos para o Brasil na Olimpíada, e para definirmos os nomes do ciclismo de estrada masculino houve muita dificuldade, devido a muitos outros ciclistas talentosíssimos que também poderiam fazer parte desta lista, como Rafael Andriato, Carlos Manarelli, Gideoni Monteiro, Otávio Bulgarelli, entre outros, que em nosso entendimento serão fundamentais para o Brasil no ciclo olímpico de 2016", explicou Francisco Florencio, fisiologista e diretor do departamento de alto rendimento da CBC.
O ciclismo brasileiro levará uma delegação recorde a Londres-2012, com nove atletas. Além de Murilo, Magno e Gregolry, foram convocados Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes e Fernanda Souza (estrada feminino), Rubens Donizete (mountain bike) e Renato Rezende e Squel Stein (BMX).

Nenhum comentário:

Postar um comentário