sexta-feira, 22 de junho de 2012

Expressa... Direto do Blog do Coach Pussi!


Não!!! Tudo menos isso…



Três casos positivos no Troféu Maria Lenk em abril. Dra. Sandra Soldan confirmou os nomes e os casos esta manhã no Rio. Terça-feira acontece o Painel de Doping da CBDA.
Nos últimos anos, os Jogos Olímpicos de Beijing, o Mundial de Roma em 2009, o Pan Pacífico de 2010, o Mundial de Shanghai e os Jogos Pan Americanos de 2011. Em todas estas grandes competições a nível internacional de primeira linha não tivemos nenhum caso de doping. Na seletiva do Brasil para os Jogos Olímpicos são três!
Confira a matéria do Globoesporte.com clicando aqui. 


Pâmela Souza do Corinthians, Flávia Delaroli do Pinheiros e Glauber Silva do Minas No Painel de Doping .


O certo seria nem divulgar os nomes dos atletas até a reunião do Painel, mas os mesmos foram confirmados pela Dra. Sandra Soldan, diretora de doping da CBDA a reportagem do Globo.com nesta sexta-feira. Os rumores já andavam há alguns dias e se sabia que eram vários casos.
Apenas a substância encontrada na amostra de Pâmela é sabida: furosemida, a mesma encontrada nos casos de César Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa, Vinicius Waked e Daynara de Paula. Pâmela foi um dos destaques do Corinthians e do Maria Lenk ao se sagrar campeã brasileira pela primeira vez ao vencer a prova dos 200 metros nado peito.
Glauber Silva nadador do Minas conquistou a vaga olímpica dos 100 borboleta na Tentativa Olímpica quando nadou para 52:24, tempo que lhe colocou na sua primeira Olimpíada e entre os 20 melhores do mundo.
Flávia Delaroli foi medalha de bronze dos 50 livre do Maria Lenk. Fez 25:69 na final mas havia nadado melhor nas eliminatórias com 25:38. Também nadou na Tentativa Olímpica com 25:63 e 25:43. É a recordista brasileira da prova dos 50 livre desde 2009 com 24:98. Chegou perto mas não alcançou o índice olímpico de 25:20. Aos 28 anos, tentava a sua terceira Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário