sábado, 11 de junho de 2011


Aos 39, americana campeã olímpica volta a nadar e sonha com Londres

Dona de cinco medalhas, Janet Evans não compete desde os Jogos de Atlanta-1996: 'Você não pode tirar de mim o meu espírito competitivo'

Janet Evans volta as competições de natação (Foto: Getty Images) 
Janet vai voltar às competições
Aposentada desde Atlanta-1996 e mãe de dois filhos, Janet Evans, de 39 anos, voltou a nadar e pretende disputar a seletiva americana para as Olimpíadas de Londres-2012. Estrela dos Jogos de Seul-1988 e de Barcelona-1992, ela tem no currículo quatro medalhas de ouro e uma de prata.

Em Seul, Janet conquistou ouro nos 400m e 800m livre e nos 400m medley. Em Barcelona, foi campeã nos 800m livre e levou a prata nos 400 livre. Em Atlanta, não chegou à final dos 400m e terminou em sexto nos 800m.

Neste fim de semana, Janet vai nadar o Janet Evans Invitational, uma competição masters que organiza na Califórnia. Ela disputará quatro provas, entre elas as duas em que conquistou medalhas olímpicas. A seletiva americana para Londres será apenas no próximo ano. Os Jogos Olímpicos começam no dia 27 de julho.
Não sinto que tenho 39 anos quando nado"
Janet Evans
Janet tenta seguir os passos da compatriota Dara Torres, que, depois de algumas aposentadorias, conquistou três medalhas de prata em Pequim-2008.

- Você não pode tirar de mim o meu espírito competitivo. Se vou fazer isso, quero fazer bem. Nos últimos meses, percebi que posso equilibrar minha vida e minha programação de treinos. Sinto que posso voltar ao jogo. Não sinto que tenho 39 anos quando nado, posso garantir isso - disse, em entrevista à agencia "AP".

Nenhum comentário:

Postar um comentário