sexta-feira, 3 de junho de 2011

E PORQUE NÃO DE PERNAMBUCO PRA PARAÍBA?


A opção de poder trocar de país



Mikahil Alexandrov nasceu na Bulgária. Foi olímpico em 2004 e 2008 mas desde 2009 decidiu virar Michael e adotar a cidadania americana. Vai estar no Mundial de Shanghai competindo o seu primeiro Mundial de longa pelo novo país. 

Vladimir Morozov nasceu na Rússia, porém imigrou para os Estados Unidos e aplicou para a cidadania americana. Como não conseguiu virar americano em tempo para poder disputar a Seletiva Olímpica do próximo ano decidiu ficar “russo”. Esteve no Campeonato Nacional em Moscou, não pegou o time que vai a Shanghai mas quebrou vários recordes nacionais da categoria júnior. 

Agora é a vez do francês Eric Ress (foto abaixo). Atleta da Seleção Francesa e que ficou em oitavo no último Europeu na prova dos 200 costas decidir mudar de nacionalidade para os Estados Unidos. A decisão de Ress foi baseada no fato de que a Seletiva Olímpica Francesa está marcada para a mesma semana do Campeonato Universitário do NCAA. 

Ress de pai francês e mãe americana, tem bolsa com a Indiana University onde ficou em segundo lugar nas provas de 100 e 200 costas deste ano do NCAA. Ele já estava convocado para a Universíades deste ano para representar a França, porém já abriu mão da convocação para estar “legal” em disputar a Seletiva Olímpica Americana em julho de 2012.

NOTA DO BLOG -> QUEM NÃO INVESTE, CHUPA DEDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário