quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sentido!!! Sgt Fabíola!?

À espera de decisão da Fina, militares contam com Fabíola no Mundial

Sargento do Exército, nadadora poderá disputar a competição militar no Rio de Janeiro caso a suspensão de dois meses sugerida pela CBDA seja mantida

Fabíola Molina está fora do Mundial de Xangai, a principal competição de natação do ano, marcada para o próximo mês. Ainda assim, a nadadora brasileira suspensa por dois meses por doping não deve ficar muito tempo longe das piscinas. Nesta quarta-feira, um representante das forças militares afirmou que a sargento do Exército poderá disputar os Jogos Mundiais Militares, de 16 a 24 de julho, no Rio de Janeiro, caso a Federação Internacional de Natação (Fina) não decida até lá aumentar a punição.
Na última terça-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou que o exame antidoping realizado por Fabíola, durante a Tentativa para o Mundial de Xangai, em abril, apresentou resultado analítico adverso (substância Metilhexanamina, da classe S6.b Estimulantes). Com isso, a nadadora do Minas recebeu uma punição de dois meses a contar do dia 8 de maio, além de perder a vaga para o Mundial de Xangai e o índice que já havia obtido para as Olimpíadas de 2012. A participação da experiente atleta no Mundial Militar, no entanto, ainda é possível.
- Tudo está muito na dependência da decisão da Fina. A Fina poderá agravar as decisões da CBDA. A gente está falando só sobre hipóteses. Em princípio, a suspensão dela vai até o dia 8 de julho, então ela poderia disputar os Jogos Militares. Mas, até o dia 8, estaremos na expectativa. A Fina pode dar uma decisão nas vésperas da competição – explicou Coronel Chagas, assessor de comunicação dos Jogos Mundiais Militares.





Sentido!!! Sgt Fabíola!?









Segundo Chagas, possíveis punições por parte do Exército também só serão avaliadas após a posição da entidade internacional.
- Depois da decisão confirmada pela Fina, aí é que a autoridade na qual ela está subordinada, a comissão de esportes do Exército, irá dizer se houve ou não transgressão e dará o direito da atleta se justificar. Mas, por enquanto, não há nada – completou Chagas.
Embora tenha perdido o índice já conquistado para as Olimpíadas de Londres-2012, Fabíola também ainda terá outras chances de garantir sua classificação na competição. Até lá, ela ainda poderá participar de várias seletivas.
- Vão ter outras competições: os Jogos Pan-Americanos, o José Finkel e, ano que vem, tenho outras chances. Então, antes das Olimpíadas, se Deus quiser, vai dar para recuperar - disse Fabíola, em entrevista ao SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário