sexta-feira, 3 de junho de 2011

CESÁR CIELO - DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI

Resposta de César Cielo



Email recebido há instantes de César Cielo para o Blog do Coach:
Nesta quarta-feira tive a infelicidade de ler a matéria publicada por um jornal de São Paulo e reproduzida por alguns sites sobre uma suposta comparação entre mim e o nadador Bruno Fratus.
Quero dizer que nunca, em toda a minha carreira, subestimei adversários. Considero qualquer atleta que se encontra na raia ao meu lado um potencial concorrente à vitória. Sempre tive plena consciência disso e acredito que assim funciona o esporte. Todos podem vencer.
O meu objetivo é sempre fazer o meu melhor, independentemente se isso me levará à medalha de ouro ou não. Eu sempre busco a minha superação.
Se alguém me perguntasse quem é meu maior rival, eu responderia que é o relógio, pois não tenho pretensão de ganhar de fulano ou de sicrano, quero sempre evoluir e superar barreiras.
Na minha opinião, o jornal aproveitou para dar um título polêmico e, diga-se de passagem, muito infeliz. Mas como isso no Brasil é, claramente, o que vende mais, outros meios de comunicação acabaram reproduzindo a tal matéria e a coisa tomou uma proporção que não deveria.
O que me entristece é que as pessoas realmente acreditam que eu disse tudo aquilo que se encontra na reportagem. Mesmo sem saber da verdade escrevem e falam o que querem, muitas vezes me ofendendo com acusações fortes.
Volto a repetir, nunca subestimei nenhum adversário e nunca diminuirei a conquista de alguém. Todos tem méritos nas suas vitórias e devem ser reconhecidos.
Ja perdi muito mais vezes do que ganhei na minha carreia. Hoje sou o atleta que sou não pelas vitórias, mas sim pelas derrotas, sempre momentos de reflexão e crescimento.
Concluindo, gostaria de deixar claro que, muitas vezes, a mídia reproduz coisas inexistentes. Muito do que é publicado não é o que foi falado. É o mundo em que vivemos, ou melhor, o Brasil em que vivemos.

César Cielo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário