quinta-feira, 9 de junho de 2011

Com a melhor marca do ano, Bolt é campeão nos 200 metros em Oslo

Debaixo de chuva, jamaicano vence com facilidade na Noruega, depois de 13 meses afastado da prova onde é campeão mundial e olímpico

Usain Bolt vence os 200 metros em Oslo (Foto: Agência AP) 
Bolt venceu os 200 metros da etapa de Oslo da Diamond League debaixo de muita chuva
Campeão mundial e olímpico, o jamaicano Usain Bolt comprovou, nesta quinta-feira, que segue sendo o homem mais rápido do mundo, ao vencer a prova dos 200 metros na etapa de Oslo da Diamond League, o circuito mundial que reúne a elite do atletismo. Além da vitória, Bolt cravou a melhor marca do ano: 19s86. O atleta não competia nos 200 metros havia 13 meses.
A vitória do jamaicano foi conquistada debaixo de chuva e, como de praxe, Bolt cruzou a linha de chegada com uma boa distância para os demais competidores. A prata ficou com o norueguês Jaysuma Saidy Ndure, que fechou a prova em 20s43, seguido pelo jamaicano Mario Forsythe, que fez o tempo de 20s49.
Até antes da prova, o melhor tempo era do também jamaicano Nickel Ashmeade, que venceu o campeonato nacional local em 19s95. Apenas os dois superaram a barreira dos 20s em 2011. Bolt é campeão olímpico e mundial dos 200 metros, prova em que também é o recordista mundial (19s19). Ele não disputava a distância desde maio do ano passado, por conta de uma contusão.
Em 2011, Bolt já havia participado de duas competições, mas apenas nos 100 metros. Sua estreia na temporada foi na etapa de Roma da Diamond League, em 26 de maio. Depois, ele ainda esteve no Meeting de Ostrava, na República Checa. E somou duas vitórias, ambas com o tempo de 9s91.

Nenhum comentário:

Postar um comentário