sexta-feira, 17 de junho de 2011

NUNCA É TARDE... NUNCA!


CAMPEÃ OLÍMPICA VOLTA A NADAR 15 ANOS APÓS APOSENTADORIA





  Janet Evans












  
Na Olimpíada de Seul, em 1988, a nadadora Janet Evans ganhou suas três primeiras medalhas de ouro. Conquistou mais um ouro e uma prata em Barcelona-92. Em Atlanta-96, a americana foi a última atleta a entregar a chama olímpica para o ex-pugilista Muhammad Ali acender a pira dos Jogos. Aposentada depois de tais feitos no esporte, que incluem outras dezenas de recordes e títulos mundiais, Janet Evans, 39, anunciou a volta às piscinas com vistas à disputa da Olimpíada de Londres, ano que vem.
Casada e com dois filhos, ela volta a competir neste fim de semana, após 15 anos longe das disputas. Nestes anos longe das provas de 400m e 800m livre, ela virou palestrante e, recentemente, participou até de reality show na TV americana.
"Eu tenho que acreditar que é real", diz Evans à agência de notícias Associated Press. "Eu sei como me sinto quando estou na água. Eu sei do que sou capaz".
A nadadora conta que retomou a rotina de treinos há seis meses. "Estas são minhas primeiras provas em muito tempo", lembra. "Não há muita expectativa, estou apenas voltando e vendo se eu lembro como fazer uma largada e todas essas coisas".
Recentemente, o nadador australiano Ian Thorpe, 28, também anunciou o retorno às competições --após quatro anos parado-- com a esperança de se classificar para Londres-2012. A americana Dara Torres, 44, é outro exemplo, e conquistou três medalhas de prata em Pequim-2008. Mas nenhum deles ficou 15 anos sem competir.
"Você não pode tirar meu espírito competitivo. Se eu faço, eu quero fazer muito bem", diz a americana. "Eu não me sinto com 39 anos quando eu nado", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário