terça-feira, 7 de junho de 2011


Lara e Nayara são prata no Rio

Em equipe, país ficou em quarto no Brazil Synchro Open

Lara Teixeira e Nayara Figueira levaram o Brasil à medalha de prata no dueto do Brazil Synchro Open, no Rio de Janeiro. Em disputa acirrada com as francesas Sara Labrousse e Chloé Willhelm (178.877), as brasileiras garantiram a segunda colocação (179.564). O ouro foi para as canadenses Marie-Pier Gagnon e Elise Marcotte (188.551). Mais cedo, a dupla integrou a equipe livre, e o país terminou em quarto, atrás de Canadá (ouro), França (prata) e Estados Unidos (bronze).
Nado Sincronizado Lara Teixeira Nayara Figueira (Foto: Satiro Sodré / CBDA) 
Lara Teixeira e Nayara Figueira são prata no Rio (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
- Entramos confiantes. Vimos que podíamos e no Mundial e no Pan vamos com tudo, com mais garra ainda para conseguir levar o nome do Brasil mais longe. As coreografias estão prontas, as músicas estão aprovadas. Está tudo aí. Agora é só investir, aprimorar e colocar elementos ainda mais elaborados – disse.
No sábado, o Brasil ficou em segundo na prova de equipe técnica, superando França e EUA. O resultado dá ânimo para o Mundial de Xangai, em julho, e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.
- Crescemos muito. Essa competição nos animou bastante porque sentimos que realmente evoluímos. Superar França e Estados Unidos na prova técnica, onde a gente sempre caía muito, foi super importante e mostrou às atletas que é possível. Ainda vamos acertar muitas coisas, mudar outras e trabalhar bastante para ir muito bem nas duas principais competições do ano – disse a técnica Maura Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário