quinta-feira, 23 de junho de 2011

O POEIRÃO!


Em busca do “galeto” perfeito!
O relato abaixo é baseado em fatos reais.






 O POEIRÃO!







Bastou terminar o treino de hoje (23/06 corrida 15 km no calçadão de Boa Viagem), bateu logo a fome em toda equipe Principal de Triathlon da Rolnan Esportes. Foi ai que veio a idéia do Senhor Madruga: “Vamos comer um galeto”? Daqueles de rua mesmo (O famosos poeirão), imediatamente a idéia foi acatada por todos, mas havia um detalhe, estávamos na praia de Boa Viagem, em frente ao edifico Acaiaca, por ali poeirão só na Abdias ou Afogados, não mediram esforços nem meias palavras, lá vai a galera em busca do galeto “Poeirão”.
Segue o roteiro -> Acaiaca, Domingos Ferreira, Antonio Falcão, Imbiribeira... Foi ai que veio a primeira frustração, galeto magro e caro R$ 10.00 (dez conto), caro disse Andrezinho, acredito que em afogados seja bem mais barato.
Inicio da Imbiribeira, centro de Afogados, tome á procurar e nada...! Naquele momento senti que a galera desanimava, mas a voz de Jadson disse: “Acho que próximo ao Mercado da Madalena tem”, já estamos aqui vale apena tentar, então todos para o Bairro da Madalena.
Ao chegarmos às proximidades do mercado, confesso que até eu me decepcionei, nada, nadinha de galeto em canto nenhum. Ricardo, recém chegado na equipe sentiu o desanimo e emendou- próximo ao Atacadão do bairro da Torre tem um vendedor de galeto, o famoso “Poeirão”.
Sem amolecer lá vai à galera, nem pensaram 2x, comer o Poeirão já era uma questão de honra, chegamos lá o nos deparamos com um Poeirão sujo, magro e caro, como já tínhamos traçado nosso objetivo, seguimos rumo ao bairro de Água Fria, nas proximidades do Estádio da Torcida Mais Apaixonada do Brasil (Santa Cruz) encontramos... Ufaaaaa encontramos!!!! Que felicidade.
A senhora que nos atendeu ficou pasmo- Por favor, senhora queremos 8 galetos (O Famosos Poeirão), 8? Isso mesmo amiga 8 galetos, e por favor corte todos vamos comer agora. Ainda assombrada a pobre senhora fez o que a galera pediu.
Exatos 3 minutos... Acabaram-se os 8 galetos, apenas os ossos que ainda levaram para os cachorros de estimação, apenas sentimos falta de Tamyres, que por morar em Boa Viagem, não participou desse tenebroso regresso, porém se voltasse conosco não seriam 8 Poeirões, uns 12 quem sabe!

Nota do Blog ->
Não estavam atrás do galeto (Poeirão) perfeito, a busca era pelo galeto mais barato. Kkk.

6 comentários:

  1. Aff, não iria nem se morasse perto.
    tudo haver essa postagem

    ResponderExcluir
  2. esse galeto saio muiito caro. alem de correr ainda tive que pedala ^^

    ResponderExcluir
  3. tudo isso , ele saiu pedalano de boa viagem ate agua fria porque intero o galeto dano apenas 5 Reais , kkkkkkkk pelo menos treino madruguinha

    Andrezinho Pereira

    ResponderExcluir
  4. Imagino eles comendo bando de monstros

    ResponderExcluir
  5. e e andre comendo feito frango fica mal educado porra

    ResponderExcluir
  6. PQP, QUERIA VER ESSA GALERA COMENDO.

    ResponderExcluir