terça-feira, 21 de junho de 2011

QUE BOMBA!!!!!!

FABÍOLA MOLINA É PEGA NO EXAME ANTIDOPING E ESTÁ FORA DE XANGAI


Nadadora durante o Troféu Maria Lenk, sua última competição antes da suspensão

A nadadora Fabíola Molina, do Minas TC, foi pega no exame antidoping realizado em 22 de abril durante a Tentativa de Índice para o Mundial de Xangai. A urina da nadadora apontou resultado adverso para a substância Metilhexanamina, um estimulante.

Reunidos nesta segunda-feira, o Painel de Controle de Doping da CBDA, liderado pelo médico Eduardo de Rose, considerou o histórico da atleta e optou por uma punição branda, já que não houve provas da intenção de ganho de performance. A decisão da Confederação foi encaminhada para Fina, que pode acatar ou aumentar a punição da atleta.


Inicialmente, Fabíola fica proibida de nadar por dois meses, contados a partir da última competição, o Troféu Maria Lenk, encerrado em 8 de maio, e perde os resultados obtidos nas competições após a Tentativa de Índices, quando foi realizado o exame anti-doping.


Com isso, Fabíola foi cortada da Seleção Brasileira que participa do Mundial de Esportes Aquáticos, que ocorre de 17 a 31 de julho, em Xangai, na China. Apesar de sua pena expirar no dia 8, a seleção viaja antes desta data para a aclimatação em Macau. Além disso, a nadadora perde o índice obtido para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.


Ao saber da notícia, Fabíola estava em Londres, na Inglaterra, onde realizava o treinamento com a seleção brasileira no Crystal Palace. Pessoas próximas à atleta informaram que ela ficou muito abalada. A nadadora já está de volta ao Brasil.


NOTA DO BLOG ->

DUVIDO QUE TENHA ACONTECIDO POR VONTADE PRÓPRIA, ALÉM DISSO, NÃO TEM NADA HAVER COM TREINADOR OU PREPARADOR FÍSICO. A SUBSTÂNCIA “ESTIMULANTE” TAMBÉM É ENCONTRADA EM INÚMEROS MEDICAMENTOS.
MESMO SEM SER CULPADA, FOI UM VACILO FATAL, QUE Á DEIXARÁ FORA DE UM MUNDIAL E PIOR, DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário