sábado, 11 de junho de 2011


Cielo leva dois ouros em 'treino' no Rio e diz já sentir adrenalina da China

De olho no Paris Open e no Mundial de Xangai, campeão olímpico e mundial vence o 100m livre e o revezamento 4x50m medley do Capeonato Estadual

Cesar Cielo no Estadual de natação  (Foto: Ricardo Brandão/ Divulgação FARJ) 
Cielo já começa a sentir a adrenalina para o Mundial
de Xangai.
Faltando um pouco mais de um mês para o Mundial de Xangai, a principal competição do ano, Cesar Cielo já começa a sentir a adrenalina que ele costuma transformar em combustível dentro das piscinas. Neste sábado, o nadador do Flamengo venceu duas provas do Campeonato Estadual, no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro, que serviram como treino de luxo para o Paris Open, no fim do mês, e para a competição da China, em julho.
- Foi um treino de sábado. Pelo menos foi assim que eu estava vendo a prova (100m livre) antes para me concentrar, tentando não colocar uma pressão maior do que tinha que colocar aqui nessa competição – explicou.
A última lembrança de Cielo nos 100m livre não era das melhores. O campeão e recordista mundial da prova foi superado por Bruno Fratus na final do Troféu Maria Lenk, no mês passado. De lá para cá, ele vem procurando identificar o que precisa melhorar para subir ao lugar mais alto do pódio em Xangai. A adrenalina com a proximidade do Mundial está ajudando nesse processo. Neste sábado, Cielo venceu os 100m livre com facilidade, com o tempo de 49s57.
- É um conjunto de fatores que eu preciso para melhorar os 100m. Mas, agora que está chegando a hora do Mundial, a adrenalina começa a ficar um pouquinho mais alta, acho que naturalmente a prova deve sair melhor. Acho que o que estava faltando mesmo era essa adrenalina, essa motivação antes da prova para conseguir tirar esse gás extra.
O Mundial tem feito o nadador até acordar cedo e bem disposto todos os dias para treinar. Ou quase isso.
- Agora que está chegando perto, estou começando a treinar melhor, estou começando a me motivar mais. Não estou reclamando de acordar cedo, apesar de não gostar nem um pouco. Estou encarando de outra forma. Antes eu acordava reclamando, hoje, eu ainda estou reclamando, mas por dentro eu sei que é o que tenho que fazer.
Nicholas, Cielo, Thiago e Henrique são ouro
Além dos 100m livre, Cielo também disputou a prova do revezamento 4x50m medley, neste sábado. O campeão olímpico fechou o quarteto campeão formado também por Henrique Rodrigues, Thiago Parravicini e Nicholas Santos. Com o tempo de 1m40s33, a equipe rubro-negra, que recebeu a medalha de ouro das mãos do presidente da Federação Internacional de Natação, Julio Maglione, ainda bateu o recorde sul-americano da prova (1m42s54, do Pinheiros).
- Nós já tínhamos feito uma soma dos nossos tempos e tínhamos uma ideia de tempo, mas não imaginávamos baixar dois segundos do recorde. Então, acho que no final das contas o que fez a diferença foi a motivação do grupo, de achar essa energia extra para nadar superbem, bem melhor que nadamos no individual. Acho que é um recorde sul-americano merecido, que vai dar uma motivada muito boa para o Mundial – disse Cielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário