terça-feira, 28 de junho de 2011

Após ouros em Paris, Cielo diz que se subestimou: 'Ainda posso melhorar'

De volta ao Brasil, campeão olímpico diz que vai 'lapidar alguns detalhes' para o Mundial de Xangai.

Cesar Cielo no desembarque da seleção de natação (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com) 
Cielo desembarca em Paris pensando no Mundial
de Xangai.
Com quatro ouros na bagagem, a delegação brasileira de natação desembarcou na manhã desta terça-feira em São Paulo, após um bom desempenho no Aberto de Paris. Campeão nas provas de 50m borboleta, 50m e 100m livre, Cesar Cielo voltou ao Brasil satisfeito, mas ciente de que pode melhorar ainda mais suas marcas no Mundial de Xangai, em julho.
- Eu acho que estava me subestimando. Dá para melhorar ainda mais em Xangai. As marcas 50m borboleta e 100m livre (22s98 e 48s26, respectivamente) foram surpresas, mas a dos 50m livre (21s66) dá para melhorar ainda mais. Eu não raspei, então ainda posso melhorar – afirmou o nadador.
Cielo ficará duas semanas no Brasil antes de embarcar para a China. O campeão mundial e olímpico afirma que o momento é de acertar alguns detalhes e se motivar ainda mais para a competição no próximo mês.
Cesar Cielo natação Open de Paris (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Cesar Cielo exibe as três medalhas de ouro
conquistadas em Paris.
- Agora é ficar duas semanas no Brasil, descansar e viajar para a China com tudo. A hora é de lapidar alguns detalhes. Vai ser importante para ganhar confiança.
Em Paris, Cielo bateu um de seus maiores rivais, Frédérick Bousquet, que nadava em casa e ficou com a prata nos 50m livre. Para o brasileiro, no entanto, o mais importante foi conquistar sua melhor marca na prova em 2011.
- Fazer a melhor marca é melhor. Às vezes, eu venço; às vezes, eu perco. Mas o importante é sempre buscar a medalha. Eu estou bem empolgado para o Mundial.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário