quarta-feira, 22 de junho de 2011

Thiago Pereira bate Lochte outra vez
e é ouro nos 200m medley nos EUA

Brasileiro lidera desde o início e bate americano por mais de um segundo. Michael Phelps é superado por australiano na final dos 200m borboleta

A boa fase de Thiago Pereira nos Estados Unidos continuou neste domingo. Após superar Ryan Lochte no sábado nos 400m medley, o brasileiro repetiu a dose neste domingo nos 200m medley do Grand Prix de Santa Clara, nos Estados Unidos. Com o tempo de 1m57s63, o brasileiro liderou a prova desde o início e superou por mais de um segundo o americano, que é recordista mundial da prova, com 1m58s99. Ele tinha feito o melhor tempo das eliminatórias. Conor Dwyer completou o pódio na terceira posição, com 2m01s08.
Lochte foi a grande decepção do fim de semana. No primeiro dia, ele terminou em oitavo nas duas provas em que Phelps ganhou medalhas. No sábado, ele perdeu para Thiago e desistiu de enfrentar o compatriota nos 200m costas. Neste domingo, além da nova derrota para o brasileiro, ele ficou em segundo nos 100m costas. Thiago, por sua vez, se recuperou após um quinto lugar nos 200m peito, com 2m16s08, na sexta-feira. Ele liderou, mas fez uma das piores parciais nos últimos 50m e perdeu a vaga no pódio. Depois, ganhou ouros no sábado e no domingo.
thiago pereira natação santa clara (Foto: Getty Images)Thiago Pereira ganhou o segundo ouro em Santa Clara no domingo, nos 200m medley.
 
Michael Phelps é superado por australiano
Após levar o ouro nos 100m borboleta e nos 200m costas, além da prata nos 100m livre, Michael Phelps foi superado pelo australiano Nicholas D'Arcy neste domingo na final dos 200m borboleta. Com o tempo de 1m55s40, ele ficou apenas um centésimo atrás do rival (1m55s39), melhor nas eliminatórias, e teve de se contentar com o segundo vice-campeonato do fim de semana.
Phelps e D'Arcy disputaram uma prova bastante apertada, mas o americano perdeu fôlego nos últimos 50 metros e acabou superado. Robert Bollier completou o pódio com 1m57s92.

Nenhum comentário:

Postar um comentário